12/12/2022

EE Frei Carlos realiza Liga de Futsal no clima de Copa do Mundo

A prática esportiva como instrumento educacional visa ao desenvolvimento humano e capacita o educando a desenvolver suas competências sociais e comunicativas essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social, ao mesmo tempo em que o esporte constitui-se num instrumento pedagógico que tem sido ferramenta importantíssima no auxílio dos conteúdos escolares. Diante disso, a “Liga de Futsal da Escola Estadual Frei Carlos” de Piedade de Caratinga surgiu da necessidade de fortalecer o elo existente entre o esporte e educação, através da realização de uma competição entre os alunos da Instituição. Já vivendo o clima da Copa do Mundo, todas as equipes da competição foram divididas e representaram os países participantes do Mundial de Futebol ocorrida no Catar.

Desde agosto, 285 alunos da EE Frei Carlos participam da competição de futsal masculino e feminino dividida em 3 categorias de idade com a participação de 30 equipes: Módulo I (alunos de 11 a 12 anos), Módulo II (alunos de 13 e 14 anos) e o Módulo III (alunos de 15, 16 e 17 anos). As partidas foram realizadas na quadra da EE Frei Carlos e na Quadra da Praça Adriano Sabino. Já as partidas finais aconteceram no dia 06 de dezembro (terça-feira) no Ginásio Poliesportivo Antônio Sabino Sobrinho com suporte da Prefeitura de Piedade de Caratinga que disponibilizou o espaço e a equipe de arbitragem para a realização das partidas. A competição foi organizada pelos professores de Educação Física da EE Frei Carlos: Saulo Fernando, Eduardo Fernandes, Márcia e Viviane Sabino.

Confira as equipes campeãs e artilheiros da competição:

Módulo I Masculino
Campeão: 6º ano 4