24/11/2021

Grupo de atividades físicas realiza
trabalho com mulheres em Piedade de Caratinga

Na busca por melhor qualidade de vida e por questões de saúde, muitas pessoas têm procurado realizar atividades físicas, principalmente no pós pandemia. Em Piedade de Caratinga, um grupo de mulheres tem participado de um trabalho constante desenvolvido e coordenado pela professora Thalia Andrade.

As atividades de fortalecimento muscular são realizadas no município na sede do Clube da Terceira Idade Vivendo Melhor. Atualmente são 31 alunas que semanalmente realizam atividades físicas e esportivas como forma de prevenção à saúde física.

A professora Thalia destaca que a prática de atividades físicas tem melhorado a qualidade de vida das alunas, assim como contribuído com a saúde mental também. Além das aulas de treinamento funcional, foram realizados diversos passeios em grupo, como trilhas e caminhadas o que contribui com o bem-estar dos participantes.

Thalia destaca que foram realizados em 2021, trilhas e caminhadas a Dom Lara em Caratinga, ao Pico da Ibituruna em Governador Valadares, a Igreja Deus me Livre em Santa Bárbara, além de treinos funcionais especiais realizados na Praça Central em Piedade de Caratinga, além de atividades especificas para o público da terceira idade, sendo um ano de intensas atividades.

Em 2022, as atividades continuarão, inclusive com a intenção de ampliar as aulas e atividades em parceria com a Prefeitura Municipal para levar o projeto ao um número maior de pessoas.