Projeto Jiu Jitsu para Todos

“Projeto Jiu Jitsu para Todos” faz balanço das atividades em 2023

Em Piedade de Caratinga, O “Projeto Jiu Jitsu para Todos” é desenvolvido pelo CRAS através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e oferta gratuitamente aulas semanais da modalidade para crianças e adolescentes do município. As aulas são ministradas pelo mestre Jean Chaves que também atua na modalidade em outros municípios da região. Em 2023, de janeiro a dezembro, 60 alunos participaram das aulas ministradas semanalmente, sendo 3 (três) deles, alunos PCD (pessoas com algum tipo deficiência física, mental, sensorial ou intelectual), onde foram aprimoradas as técnicas da modalidade e realizada a preparação para a participação em diversos eventos esportivos regionais da modalidade. Os alunos do projeto participaram ao longo do ano de competições importantes na região.

O projeto participou das seguintes competições em 2023:

Aberto de Jiu Jitsu – Cidade das Palmeiras em Caratinga – 26 atletas;

3º Open Minas Beach em Raul Soares – 12 atletas;

6ª Copa Leste de Jiu Jitsu em Ipatinga – 14 atletas.

“Foi um ano muito positivo para o projeto. Conseguimos manter as atividades e participar de diversos eventos fora do município, esse intercâmbio é essencial para o desenvolvimento de nossos alunos. O projeto que é totalmente gratuito é muito importante para o desenvolvimento destas crianças e adolescentes, tendo em vista que trabalhamos com crianças e famílias em vulnerabilidade social. Agradeço imensamente ao prefeito Adolfo pelo suporte ao longo do ano e também a secretaria de Desenvolvimento Social pela parceria.”, ressalta o professor Jean Chaves, responsável por ministrar as aulas do Projeto.

logo rodape

Av. Nossa Sra. da Piedade, 372 - Centro,
Piedade de Caratinga - MG.

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Telefone.: (33) 3323-8000