Prefeitura de Piedade de Caratinga

Prefeitura de Piedade de Caratinga

Diário Eletrônico, Legislação, Licitações, Contas Públicas, Convênios, Portal Transparência

12/12/2022

Projeto Jiu Jitsu para Todos faz balanço das atividades em 2022

Aconteceu no dia 10 de dezembro (sábado), a confraternização anual e a 2ª graduação com troca de faixas do “Projeto Jiu Jitsu para Todos” da Prefeitura Municipal de Piedade de Caratinga. O evento aconteceu no Sítio Colibri e além da graduação, contou com uma manhã/tarde de confraternização entre os alunos do projeto de Piedade de Caratinga e demais alunos da Escola Jean Chaves de Jiu Jitsu de outros municípios.

O “Projeto Jiu Jitsu para Todos” é desenvolvido pelo CRAS através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e oferta gratuitamente aulas semanais da modalidade para crianças e adolescentes do município. As aulas são ministradas pelo mestre Jean Chaves que também atua na modalidade em outros municípios da região. Além das aulas gratuitas, os alunos do Projeto Jiu Jitsu para Todos receberam quimonos e o suporte para a participação nos eventos ao longo do ano.

Desde janeiro de 2022, 53 alunos participaram das aulas ministradas semanalmente, sendo 2 (dois) deles, alunos PCD (pessoas com algum tipo deficiência física, mental, sensorial ou intelectual), onde foram aprimoradas as técnicas da modalidade e realizada a preparação para a participação em diversos eventos esportivos regionais da modalidade. Os alunos do projeto participaram ao longo do ano de competições importantes em Caratinga, Timóteo, Raul Soares e Ipatinga, havendo alunos premiados em todas as competições.

“Foi um ano muito positivo para o projeto. Conseguimos manter as atividades e participar de diversos eventos fora do município, esse intercâmbio é essencial para o desenvolvimento de nossos alunos. Sem contar que conseguimos junto a Prefeitura a doação de quimonos para nossos alunos que não teriam condições de arcar com essa despesa, tendo em vista que trabalhamos com crianças e famílias em vulnerabilidade social. Agradeço imensamente ao prefeito Adolfo pelo suporte ao longo do ano e também a secretaria de Desenvolvimento Social pela parceria.”, ressalta o professor Jean Chaves, responsável por ministrar as aulas do Projeto.

English EN French FR Portuguese PT Spanish ES