“Jiu Jitsu para Todos”.

A Prefeitura Municipal de Piedade de Caratinga através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do município em parceria com o Mestre de Jiu Jitsu Jean Augusto Chaves Pereira desenvolvem um Projeto sócio Esportivo com a oferta de aulas de Jiu Jitsu para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos chamado “Jiu Jitsu para Todos”.

São 50 assistidos pelo projeto que realiza aulas semanais da arte marcial voltados a prática esportiva aliadas aos ensinamentos da modalidade, que preconizam o respeito, a lealdade, a humildade e principalmente o autocontrole do indivíduo.

O Mestre Jean Chaves relata as dificuldades enfrentadas no ano de 2021 diante da Pandemia e ressalta a importância do Projeto. “Foi um ano muito difícil para todos, pois infelizmente as aulas tiveram que ser interrompidas durante o período da Pandemia, mas já retornamos as atividades do Projeto desde o mês de Setembro, devido à melhoria do cenário da Pandemia. As crianças sentiram muita falta das atividades e a procura tem sido muito grande com o retorno do projeto. Já estamos com lista de espera no CRAS, pois estamos atendendo a capacidade máxima. Graças ao apoio da Prefeitura de Piedade de Caratinga, o projeto tem sido um grande sucesso, e em breve estaremos recebendo novos quimonos para os alunos, o que com certeza será motivo de grande alegria para eles. A intenção do projeto é claro, a formação de campeões no esporte, mas principalmente a formação de futuros cidadãos com valores morais e éticos”

O projeto “Jiu Jitsu para Todos” existe há 6 anos no município de Piedade de Caratinga, porém em 2021 foi integrado as atividades apoiadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município. Os pais e responsáveis de crianças e adolescentes interessados em participar do projeto devem procurar a unidade do CRAS do município de Piedade de Caratinga para realizar o cadastro dos alunos ou entrar em contato pelo telefone do CRAS: 3323-8039 (falar com Irene).