21/01/2022

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS - COVID-19

CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS DE IDADE, (com comorbidades) e
CRIANÇAS DE 10 A 11 ANOS, ( sem comorbidades) já podem vacinar.

Primeiramente as crianças de 05 a 11 anos com COMORBIDADES ou DEFICIÊNCIA PERMANENTE terão prioridade em receber a dose de vacina.

Nesse caso, essas crianças deverão apresentar um laudo médico com a comprovação da COMORBIDADE ou DEFICIÊNCIA PERMANENTE.

Iniciaremos também a VACINAÇÃO com as crianças de 10 e 11 anos de idade SEM COMORBIDADES.

É OBRIGATÓRIA a presença dos pais ou responsável legal, no momento da vacinação. Em caso de ausência dos pais ou responsável legal, a vacinação deverá ser autorizada pelos pais ou responsável legal através da assinatura de um termo de assentimento (que estará disponível nas Unidades de Saúde).

Para a vacinação de crianças de 05 a 11 anos, reservamos 02 (dois) dias na semana em todas as Unidades de Saúde do Município.

Toda criança ficará dentro da Unidade de Saúde por 20 minutos após a aplicação da vacina, em observação, devido recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Procurem a Unidade de Saúde a qual você pertence ou o Agente de Saúde da sua área para agendar a vacina da criança.

Lembrando que a Vacinação de adultos continua sendo agendada normalmente, e quem ainda não se vacinou, procure a sua Unidade de Saúde e agende a sua vacina.

Nesse primeiro momento, A Secretaria Municipal de Saúde recebeu somente 60 doses de vacinas da Pfizer pediátrica. Na medida em que as doses forem chegando, a vacinação será ampliada.